A parceria de uma empresa com uma agência de comunicação é importante em qualquer fase do ciclo de vida de uma companhia. Dizemos isso por acreditar que é por meio dessa junção de esforços que as organizações têm acesso a soluções valiosas para melhorar os resultados de vendas de produtos ou serviços, alcançar ou superar concorrentes que estão aumentando market share, reforçar o posicionamento no mercado, atrair e reter profissionais de talento, captar leads, ampliar a visibilidade da marca em datas sazonais, divulgar uma campanha específica e/ou construir, reposicionar ou recuperar a reputação diante da imprensa, da sociedade, de clientes e/ou do mercado como um todo.
É esse despertar do potencial da marca que a CoWork oferece aos seus clientes. Tudo, claro, com estratégias atualizadas e customizadas às necessidades e ao perfil do negócio.
Estamos na Era da Comunicação Estratégica
O antigo ditado “quem não é visto, não é lembrado” nunca foi tão verdadeiro. Isso porque, as empresas vivem uma guerra pela exposição diante dos stakeholders, por diferentes canais de comunicação online e offline. Nessa disputa, cada vez que a marca da sua organização não está em evidência diante do seu público-alvo, outra certamente está ocupando esse valioso lugar sob os holofotes.
Nesse contexto, vale ressaltar um dado interessante. Sabe o que impede 56% de potenciais consumidores a interagirem com um anúncio? A oferta ser de uma empresa desconhecida, conforme uma pesquisa apresentada na mais recente edição do RD Summit, evento de marketing, vendas, inovação e cultura anualmente visitado pelos líderes da CoWork.
Quais tópicos estão no radar da CoWork em 2024
De uma maneira bastante simplificada, é possível dizer que as ações da CoWork dividem-se em quatro ferramentas: inbound marketing, uma eficiente ferramenta para atrair e gerar leads; assessoria de imprensa, a guardiã da reputação e do branding por meio da conquista de mídia espontânea; PR Digital, que explora o poder dos influenciadores na decisão de compra; e área de digital, em que entende-se que rede social é mais do que simples postagens.
Ainda que tenhamos essa base operacional, ano a ano nossa equipe busca atualização sobre as tendências globais em comunicação. Em 2024, nossas atenções estão especialmente focadas em:
1. Ações com comunidades digitais
As pessoas estão com uma alta necessidade de se expressar, compartilhar informações e serem realmente escutadas. Uma ferramenta poderosa para que as marcas se aproximem de seus diferentes públicos-alvos são as comunidades digitais. São nesses espaços virtuais que pessoas com interesses em comum compartilham ideias, dores, desafios e experiências, enquanto as marcas coletam insights de negócio.
2. Produção de conteúdos para blog
Acreditamos fortemente nos blogs proprietários. É por meio de conteúdo informativos de qualidade que as organizações ficam conhecidas, ganham autoridade em assuntos de interesse e garantem tráfego para a própria página. Para a ação ser eficiente, os conteúdos devem ser construídos com informações verdadeiras e de qualidade, além de técnicas de SEO (Search Engine Optimization) e de Inbound Marketing.
3. Mais participação dos clientes em podcasts
É nos podcasts que os executivos têm encontrado o ambiente ideal para expor suas ideias e seus conhecimentos, ampliando a sua visibilidade para além das entrevistas a TV, rádio, jornais, revistas e sites. Por ser uma ferramenta gratuita, o podcast é um meio de comunicação muito democrático, com potencial para atingir diferentes tipos de públicos.
4. Relacionamento mais estreito com influenciadores
As pessoas não têm a própria opinião influenciada apenas por marcas, mas também por comportamentos, percepções e ideias de outros indivíduos. Por isso, os influenciadores têm ganhado tanta notoriedade. Eles são vistos por um grupo como especialistas, conhecedores e entendedores de temas relacionados aos nichos que representam.
5. Orientações sobre boas práticas ESG e DE&I
É papel da agência de comunicação preparar seus clientes para discursar sobre temas que sejam importantes para a sociedade. Em 2024, por exemplo, os executivos das companhias precisam estar preparados para transitar por dois temas importantes: o conceito ESG, que refere-se à capacidade da empresa de operar com sustentabilidade ambiental, social e de governança corporativa (Environmental, Social and Governance); e os esforços da companhia em prol da Diversidade, Equidade e Inclusão (DE&I).
Se você deseja elevar os resultados e a reputação empresarial do seu negócio, nossa equipe está à disposição para ajudar com soluções e estratégias adequadas. Fale conosco agora!