Cases de sucesso
Vidalink

O Maior Plano de Bem-Estar Corporativo do País

A Vidalink acredita que bem-estar é estar bem em todos os sentidos. A empresa entrega benefícios corporativos completos, oferecendo cuidado, incentivo e acompanhamento em diversos pilares: saúde física e mental, atividade física, nutrição e desenvolvimento de soft skills.

1. Desafio

A Vidalink enfrentava o desafio de reforçar sua autoridade e reputação como o maior plano de bem-estar corporativo do Brasil. Além disso, era necessário posicionar o CEO como uma referência no setor. A empresa estava afastada da mídia há alguns anos e tinha um histórico de experiências negativas com estratégias de comunicação anteriores que não atingiram os objetivos estratégicos do negócio.

2. Estratégia

Para superar esses desafios, desenvolvemos, junto com o marketing, uma estratégia de PR abrangente e focada em resultados:

Reintegração na Mídia:
    - Relações com a Imprensa: Organizamos encontros estratégicos entre o CEO e jornalistas influentes para restabelecer a presença da Vidalink na mídia.
    -Publicação de Artigos de Opinião: Facilitamos a publicação de artigos assinados pelo CEO em veículos de prestígio, destacando sua expertise e visão sobre o setor de bem-estar corporativo.

Ações integradas com o planejamento de marketing: Para assegurar um posicionamento coeso da empresa em diversos canais de comunicação, toda a estratégia de PR foi alinhada com as demais iniciativas de marketing. Trabalhamos temas em sinergia, sempre priorizando novidades para negociações exclusivas com a imprensa.

Produção de Conteúdo Estratégico:
    - Pautas Relevantes: Desenvolvemos pautas estratégicas que colocaram a Vidalink como fonte e seu CEO em destaque, abordando temas relevantes e inovadores no campo do bem-estar corporativo, especialmente com levantamentos exclusivos a partir da base de dados da empresa;
    - Cobertura em Mídias de Prestígio: Garantimos a presença da Vidalink em importantes veículos de comunicação como Pequenas Empresas & Grandes Negócios (PEGN), Exame, Valor Econômico, Estadão, Forbes Brasil, Época Negócios e IstoÉ Dinheiro.
    - Divulgações em Editorias Estratégicas: Fortalecemos a imagem da Vidalink em veículos segmentados que dialogam diretamente com públicos estratégicos da empresa, como RH e indústria farmacêutica.

    Participação em Eventos e Palestras:
      - Convites para eventos: Aumentamos a visibilidade do CEO, resultando em convites para participar de eventos e palestras, consolidando sua posição como líder de opinião no setor.

3. Resultado

Os resultados da estratégia de PR:

+ de 250 matérias publicadas em 1 ano: A Vidalink voltou a ser destaque na mídia, com ampla cobertura em veículos de prestígio.
Presença em Mídias Top Tier: A empresa foi mencionada em importantes publicações como PEGN, Exame, Valor Econômico e Dinheiro, gerando convites para participação em eventos e palestras.
Encontros Estratégicos: O CEO teve encontros com jornalistas estratégicos, fortalecendo a relação com a mídia.
Artigos de Opinião: Publicação de diversos artigos de opinião assinados pelo CEO, reforçando sua autoridade no setor.
Pautas Estratégicas: Produção de pautas que destacaram a empresa e o CEO, aumentando a visibilidade e a reputação da Vidalink.
Resultados Segmentados: Presença em veículos para públicos estratégicos em RH e indústria farmacêutica, como Você RH, RH pra Você, Mundo RH, Saúde Business, Guia da Farmácia, PFarma e entre outros;
Cobertura de Evento: Aproximação com o principal veículo de RH do Brasil, Você RH, rendendo parceria de cobertura exclusiva do SXSW.

A Vidalink não apenas recuperou sua presença na mídia, mas também consolidou sua posição como líder no mercado de bem-estar corporativo.

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